Política de Trocas, Devoluções e Arrependimento

A Favorita utiliza tecnologia de ponta e insumos de qualidade para a fabricação de seus produtos junto a nossos fornecedores parceiros, primando pela qualidade e satisfação de nossas consultoras e clientes. 


Prezando pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto a nossa rede, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e pensando na facilidade para que você obtenha um atendimento digno, humanizado, eficaz, ágil e mantendo principalmente a sua satisfação junto a família Favorita. 


O processo de troca é simples, podendo ser realizado pelo nosso CALL CENTER ou diretamente pelo site em sua área de cadastro Favorita. O custo do frete para envio e recebimento do produto será pago pela Favorita através de transportadora devidamente credenciada. 


IMPORTANTE! Para relatar defeitos nos produtos e solicitar troca, o pedido deverá constar como entregue, esta informação pode aparecer no sistema em até 48h, lembrando que o prazo para SOLICITAÇÃO da troca ou devolução de valores é de 07 (sete) dias, para compras feitas dentro ou fora do estabelecimento comercial. 


Em relação ao saneamento de vícios/defeitos de fabricação, não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, após esse prazo, poderá o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha, devolução do valor pago, a substituição do produto ou abatimento proporcional do valor. 


REQUISITOS PARA DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO 


• O produto não poderá ter indícios de uso. 


• O produto deverá ser encaminhado OBRIGATORIAMENTE na embalagem original, acompanhado de nota fiscal ou recibo de compra, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto além de todos os seus acessórios.


• Ao efetuar o processo de devolução, a consultora deverá no verso da nota fiscal/recibo de compra, informar o motivo da recusa/devolução, com nome, CPF e a data da devolução. 


PRODUTO COM DEFEITO / AVARIAS 


Ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente ao nosso CALL CENTER através do e-mail devolucao@catalogofavorita.com.br, ou se preferir, através do telefone 0800 643 0408 (para todo o Brasil) de segunda à sexta das 09:00h às 20:00h (horário de Brasília). 


Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições: 


• O produto não poderá ter indícios de uso. 


• O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal/recibo de compra, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios. 


• Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal/recibo de compra a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 


ATENÇÃO: A troca somente é feita por defeito de fabricação, sendo que a Favorita não se responsabiliza por trocas caracterizadas pelo MAU USO. Ao recebermos o produto, este passará por uma análise e caso não haja o defeito informado ou apresente características de mau uso, o mesmo não será trocado. SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para envio do produto. 


- Se COMPROVADO o defeito, o produto será trocado por outro igual ou com características similares, (à escolha do cliente), sendo a consultora/cliente notificada através dos canais de contato cadastrados em nosso site. 


Caso seja necessário, pediremos fotos para analisarmos e possivelmente agilizar o processo de troca como a reserva do produto até a chegada do produto a nossa sede. Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito não é garantido, podendo variar de pessoa para pessoa (NÃO CARACTERIZA COMO DEFEITO não obter o efeito desejado), não trocamos cosméticos que já foram usados e/ou provados. 


PROCEDIMENTO PÓS RECEBIMENTO 


Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado, não efetuaremos a troca e o produto poderá ser devolvido desde que, às expensas do Cliente. 


Constatado o defeito, o cliente poderá escolher entre: 


• A substituição do produto, a devolução do valor pago, o abatimento proporcional do preço ou a troca do produto por qualquer outro, seja de mesmo valor ou não, (caso seja escolhida a última opção, em se tratando de valores a maior, poderá ser pago a diferença via formas de pagamento disponíveis no site, e em caso de valores menores do que o produto a ser trocado, o restante do valor poderá ser restituído em forma de crédito ao cliente). 


RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO 


Se optar pelo ressarcimento do valor, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento. 


BOLETO  BANCÁRIO 


A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 20 (vinte), dias úteis após o recebimento da mercadoria pela Favorita. 


IMPORTANTE! Confira seus dados bancários cadastrados antes de finalizar o processo, e mantenha os seus dados sempre atualizados. 


CARTÃO DE CRÉDITO 


A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até duas faturas após o recebimento da mercadoria pela Favorita. 


VALE COMPRA 


No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale compra”, será gerado automaticamente e disponibilizado na página de TROCA E DEVOLUÇÃO localizado em SUA CONTA. 


IMPORTANTE! O novo pedido será faturado após a recebimento da devolução na Favorita.


​ ​

Aguarde...

Continuar comprando
Ir para o carrinho
Continuar comprando
Ir para o carrinho
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.